Discutindo a Relação
Tinha samba e cerveja, logo eu me diverti muito. Como de praxe, eu tirei algumas senhoritas para dançar, sem intenção nenhuma.
Uma morena mais ousada resolveu conferir com as mãos e as coxas aquilo que todo mundo aqui só viu através de foto(e mesmo assim, em penumbra). Como estava bêbado, eu fui deixando, deixando, deixando... Fui pra casa dela e passamos a noite juntos. E o dia seguinte também.
A Maria e a Alice são duas amigas quase irmãs pra quem eu conto tudo que acontece. A Bárbara também é assim, só que ela sente ciúmes de mim com minhas outras amigas e outras mulheres também. Então, a coisa com a Bárbara funciona mais ou menos assim: Se eu sair com um cara e fizer horrores com ele, tudo bem, posso contar pra ela. Mas se acontecer uma vez na vida, outra na morte, de eu sair com uma garota, nem pensar em contar pra ela! É quase que uma traição. Eu não tinha me dado conta disto até hoje de manhã quando ela passou lá em casa para tomar café comigo.
Na quarta-feira à noite eu fui tomar um chope com a Maria. A Bárbara me ligou e eu disse que estávamos no Jobi e ela apareceu lá pelas tantas. Eu já tinha contado da garota de sábado para a Maria, então ficamos quietos quando a Bárbara chegou. Hoje de manhã, durante o café ela mandou:
- Por que você e a Maria estavam tão cheios de segredos na quarta-feira?
- Nada demais.
- Sei.(Toma uma golada de café). Onde você estava no sábado a noite que eu cansei de te ligar?
- Ah, saí com uma pessoa.
- Uma pessoa?
- Sim, uma pessoa, uma garota que eu conheci num churrasco do trabalho.
- E não ia me contar?
- Pra quê? Não foi importante pra mim...
- Ah, mas pra Maria você contou.
- Hum, desde quando te devo satisfação da minha vida sexual? Que te deu agora?
- Nada, só pensei qeu fôssemos mais amigos. E pode parar de ser grosso?
- Não é ser grosso, tô te mandando a real. Você chega na minha casa as 7 da manhã só pra jogar um verde, colhe maduro e quer que eu dê uma de cínico? Ou que fique na defensiva? O que é? Posso comer todos os homens da cidade, mas se eu sair com uma garota cometi um crime?
- Garota não, uma vadiazinha sirigaita que se ofereceu a você.
- Ah, tá com ciúmes, né?
- Eu, do meu melhor amigo gay?
- É. Vai negar?
- Você é um ridículo Mantler, ridículo.
Terminou o café e foi embora sem falar comigo. Não atende o celular. Posso?
As melhores amigas dos gays precisam entender de uma vez por todas que de vocês só queremos mesmo amizade. Aliás, não só de vocês, amigas, mas dos amigos também. Eu não tenho vontade de fazer nenhum dos meus amigos, sejam mulheres ou homens.
Talvez nem seja este o caso da Bárbara, mas sinto que no fundo ela nutre uma paixão impossível por mim, e isso de alguma forma me preocupa porque ela é a pessoa que está mais tempo comigo e existe uma relação de cuidado muito forte entre nós. Se um dia eu tiver um filho, gostaria que fosse com ela. Enfim, é uma relação de amor, mas precisamos conversar melhor e aparar algumas arestas.
Que comédia. Talvez eu seja o único homem solteiro há quase três anos que precisa discutir a relação.
PS.: Vou para BH amanhã cedo e só volto na terça-feira. Bom feriado a todos!