terça-feira, abril 24

Enquanto isso, na Mundial

Bispo Waldomiro, especialista em enganar pobres
Detesto religiões. Todas elas, sem exceção, são para mim grandes piadas. Não sou ateu. Na verdade nem sei o que sou, mas eu acredito que Deus(talvez) exista. Nada desse negócio de energia também. Acho que se Ele existe, existe mesmo. Ou seja, Ele pensa. É inteligente. Mas sinceramente, acho que não está nem aí pro que acontece nesse ponto microscópico do Universo chamado Terra.
R.R. Soares, especialista em curar dor-de-cabeça

Mas sem(!) todo o respeito que se deve a uma religião, dentre todas as asquerosas formas de religiosidade que existe no mundo, acho que ainda não inventaram nada pior do que os neo-evangélicos. Fico impressionado como as pessoas deixam-se levar por estas seitas que não fazem mais a menor questão de esconder quem realmente são e o que querem: Dinheiro!

Eu sou taxativo e preconceituoso confesso. Acho que é uma religião de gente ignorante e sem cultura. Podem me criticar, mas é o que penso.


Sônia Hernandes, especialista em enganar a classe média


Todos os dias eu acordo com o auto turn-on da minha TV. E sempre no horário que acordo está passando o programa de uma tal "Igreja Mundial do Poder de Deus". É uma igreja fundada por dissidentes da Universal do Macedão. Na verdade é um grupo de pessoas que cansaram de ganhar pouco na antiga Igreja e resolveram montar seu próprio negócio.

Para quem não sabe, abrir uma Igreja no Brasil é um procedimento simples e que exige pouquíssima burocracia. O negócio é altamente lucrativo e se você tem uma boa capacidade de encantar platéias, o retorno financeiro é garantido. E detalhe benhê... isenção de impostos!

Bispo Macedo, o maior charlatão da história da religião


Hoje de manhã, enquanto tomava banho e comia alguma coisa eu fiquei ouvindo o tal Bispo Waldomiro(nome de pobre, básico) enganando sua platéia formada em sua maioria esmagadora de pessoas sem o ensino básico completo. Segundo ele, alguns pastores iriam subir um "monte"(que na verdade é uma favela no subúrbio) e ficariam lá durante 24 horas orando pelas doações das pessoas. Resumo: Você dava alguma grana pra eles e antes deles meterem a mão nela, seu dinheiro sobe o morro e fica sendo rezado durante 24 horas. Segundo o "bispo", depois deste período a pessoa "com certeza irá prosperar".

Depois de quase 15 minutos arrancando dinheiro dos otários, o Bispo começou a sessão de testemunhos de milagres. Consiste em chamar alguém da platéia para contar o que "Deus" fez por ela. Os cultos são sempre feitos em galpões improvisados, sem conforto nenhum e lotados daquelas Suellens e Udissons que o Jôka já citou algumas vezes em seu blog.

- Seu nome?
- Ariovaldo.
- O que aconteceu com você?
- Pastor, eu tava cum processo "trabalista" na justiça e pra mais de ano que num arresolvia. Aí eu fui na concorrente(a Universal) e me mandarum fazê corrente de sete semanas e subir trêis monte, mas nada funcionou. Aí eu vim aqui na "Mundial". Na segunda semana eu já consegui o que eu procurava.
- Tá vendo irmãos? Estava há muito tempo indo na concorrência e nada adiantava. Mas aqui na "Mundial" eu garanto que Deus faz!

Juro. O diálogo foi este, sem tirar, nem pôr. Sinal dos tempos. Antes os crentes ficavam catando adeptos nas outras religiões. Agora disputam entre si.


Passos para montar uma igreja:

1 - Escolha um nome que passe algo grandioso. O nome deve seguir o padrão "Igreja" + "Adjetivo que indique alcance de larga escala" + "característica divina" + "de Deus". Exemplos: Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus e Igreja Mundial do Poder de Deus.

2 - Alugue um galpão no subúrbio. Quanto mais pobre for o lugar, mais rápido o galpão ficará lotado.

3 - Contrate atores de pegadinha para incorporarem espíritos para suas sessões de exorcismo.

4 - Cite a bíblia, mas aumente ou adeque os escritos de acordo com sua vontade, sem se preocupar pois ninguém vai mesmo ler.

5 - Peça muito, muito dinheiro. Lembre-se de enfatizar que é dando que se recebe e que quem faz mais sacrifícios é mais recompensado por Deus.

6 - Tenha um programa de TV.


Tem enganação pra todos os gostos: RR Soares, uma espécie de Sílvio Santos dos crentes, que promove sessões de milagres em seus programas de auditório. As doenças curadas são sempre dor-de-cabeça ou "caroço", sejá lá o que isso for. Parece ser a especialidade dele. Tem a Sônia Hernandes, a tal que chama de Jesus de "gatinho" e "quentinho", que é acusada de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e recentemente foi presa nos EUA. Esta é especialista em enganar a classe média. Tem o Macedão cujo império está aí pra quem quiser ver. É o maior charlatão da história da religião. Um empresário como poucos há no mundo.

E, volta e meia, ainda aparecem uns malucos dizendo absurdos como este: "Carne de porco provoca homossexualidade"

Dá para levar alguma religião a sério?

Marcadores: , , , ,

14 COMENTÁRIOS:

Blogger Monalisa disse...

Carne de porco provoca homossexualidade???? Seríamos todos homossexuais aqui na minha casa, o que comemos de carne suína na infância!!!
Eu vejo também as igrejas evangélicas como arrecadadoras de dinheiro, mas eu tenho religião, ao contrário de você. Não sou evangélica, nem católica, mas não vou defender a minha religião aqui porque na verdade religião é igual a bunda, cada um tem uma, de forma diferente e é claro, todos querem defender a sua "bunda"...Isto não quer dizer que quem não tem religião não tem bunda... ahhh, você entendeu né?

terça-feira, abril 24, 2007 12:26:00 PM  
Blogger Ricardo Mantler disse...

Ha,

entendi..

Eu não tenho religião, mas tenho bunda! O post anterior é a prova disto!

terça-feira, abril 24, 2007 1:24:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Hauahuahuahauahuahuahauhauahuah!


Meu lindo, se o Lê ler isso aqui, ele vai virar seu melhor amigo de infância desde 3 encanações atrás! E não estou falando da sua bunda! essa, eu também vi no outro post!

Bom, concordo com tudo o que vc falou, com pouquíssimas ressalvas, o que quer dizer que não concordei com tudo... menino... fui contaminado pela Monalisa!!

E seu seu soubesse que vc estava assistindo à entrevista da Mariane, teria ligado pra rir com vc! Apesar de que, não tenho seu telefone!

E concordo! Ela é a pessoa MAIS HUMILDE DO MUNDO! Sério, ainda bem que ela não disse isso! Hauahuahauhauahauhau! E coitadas das fudidas das emissoras que ainda não contrataram ela! Ela poderia substituir a Luciana magistralmente!

BEijão!!

PS. Quando vamos ver sua bunda de novo????? :p

terça-feira, abril 24, 2007 2:45:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Mas... que viadagem essa sua agora, querendo "moderar" os comentário?????

Censura??

Hum... isso deve estar no sangue...


Hauahauhauhauahuhauhauahuahuaha!

Te adoro!
Ordinário!

terça-feira, abril 24, 2007 2:46:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Caralho.. assim vc vai quebrar seu record de comentários só comigo!

Esqueci de perguntar uma coisa...

Por que raios vc sintoniza nessas emissora??? Isso te obriga a levantar mais rápido???

BEijão!

terça-feira, abril 24, 2007 2:48:00 PM  
Blogger Ricardo Mantler disse...

Ricardo,

Tive medo de que alguém me perguntasse isso.

Mas TV está programada para ligar na Rede TV, todos os dias as 6 da manhã, quando saio para minha corridinha e depois comprar pão.

Ué, se quiser ver minha bunda quando quiser, é só olhar a foto de novo.

Plrrrrrrrrrrrr!!!!

terça-feira, abril 24, 2007 3:10:00 PM  
Blogger Jôka P. disse...

Ricardo,
detesto as religiões e principalmente seus líderes religiosos, como o Rabino ladrão de Gravatas, o PapaNazi, assim como todos os padres, freiras, budistas, hare-krishnas, bispos e bispas evangélicos.
Deus é só uma invenção ingênua do homem, com medinho da morte.
As religiões fizeram maravilhas pelos amor e pelo sexo, tornando-os pecado.
A lindíssima e glamurosa cantora Grace Jones tinha toda razão quando declarou em uma entrevista para a Interview, na década de 80: "Deus sou eu!"

terça-feira, abril 24, 2007 3:11:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Hauahuahauhauhauhauahuahauhauahua!

Queremos variedade! Aquela bunda já está velha!! E caída!!hauahauhauahua!

Brincadeira, já foi mais bunda sua do que eu deveria jamais ter visto!

E vc é um enrolão! Vc coloca na rede TV porque tem que dar uma corridinha e comprar pão?????

O.o'

Faltou apenas lógica!!!

AHauiauahuahauhauhauahuaha!

Abração, seu ordinário!

terça-feira, abril 24, 2007 4:34:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Ricardo,
aqui mesmo perto de casa tinha uma Igreja Universal,e sabe o que els fizeram?Transferiram para um construção que estva desativada há um ano , onde havia um mercado...É um desperdício , pois a parte em que moro é carente de mercado, você não tem escolha, ou seja, se quiser um mercado mais barato vai ao Guanabara, Mundial e por ai vai...
Você como arquiteto já estudou em urbanismo e vai entender o que escreverei:isso é um mal uso do solo , ou seja, se já tinha uma Igreja Universal,porque transferiram e não fizeram um mercado, entendeu?
Vou continuar em outro comentário para não te cansar...

terça-feira, abril 24, 2007 8:20:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

...bom, continuando, caso seja aprovado:rola uns boatos que o Bispo Macedo era um Pai de Santo dos bons, e que ele sacirifca um boi por ano em troca de toda a riqueza que ele ganha...
Também rola por ai que ele queria comprar o Maracanã mas não conseguiu.Sabe o que ele fez?Aquela construção grotesca imitando o Maracanã e o Maracanazinho lá em Del Castilho...
tmabém essas religiões são que nem clara em neve:quanto mais se bate,
mais cresce...

terça-feira, abril 24, 2007 8:27:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

...continuando:se não me engano, plos meus estudos de História, o Protestantismo , o Luteranismo, eram dissidências da Igreja Católica, ou estou errada?
Bom, finalizando, desculpe por ter te deslinkado aciodentalmente, te colocarei lá de novo...
Eu posso te adicionar em meu MSN?Tem porblema?Pode escrever...
E mais, moço:parabéns pela boa forma, mas você nunca trabalhou como modelo?Que desperdício...
Bom, finalizei, desculpa por escrever demais.
Beijos,
Janaina de Almeida,Vila Isabel.

terça-feira, abril 24, 2007 8:32:00 PM  
Blogger Unknown disse...

Amigoooooooooooo! Blz? Olha, concordo contigo nesse lance de igreja fast food... Trash total...

terça-feira, abril 24, 2007 10:13:00 PM  
Blogger Fabio disse...

Caraca! Dia desses vi um pessoal no Jô, falando PSY Igreja..um bando de loucos, bando pequeno ainda, mas sabe como é Igreja, cresce igual piolho na cabeça de criança carente, deu até medo de ver a ignorância e o deboche com nossa cara.
Conheci seu blog via Monalisa...bacana!

quarta-feira, abril 25, 2007 8:05:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Ricardo,

Sou evangélico, e acredito que, seu comentário serve para uma reflexão, sobre como os "líderes evangélicos" atuam de forma injusta e desonesta. Cabe porém ressaltar, que dentro da Igreja Evangélica, existe o "joio" "mas há o "trigo" também... Se existem pessoas que não são cultas nas Igrejas Evangélicas, existem também em todos os setores da sociedade... Vale lembrar que na maioria das Igrejas sérias, que levam a Bíblia a sério, e que verdadeiramente têm compromisso ético e moral, existem inúmeros delegados, juízes, médicos, psicoterapeutas e outros, que não me parecem ser pessoas sem cultura... Sem dúvidas, lamentamos os excessos, que acaba indiretamente afetando outros setores da Igreja Evangélica que trabalha e milita fielmente por causas nobres e justas...

A Igreja Evangélica, precisa distinguir - se destes tais de Neo - Pentecostais, que com suas pregações voltadas a "Teologia da Prosperidade" acabaram por denegrir o bom, e louvável nome de Jesus!

Até Mais...


Allan

quinta-feira, dezembro 25, 2008 8:25:00 PM  

Postar um comentário

<< Principal