quarta-feira, abril 4

Saco

Detesto comentários preconceituosos. De qualquer tipo. E meu pai me ensinou que toda vez que me sentisse mal em algum ambiente, que me retirasse de maneira elegante.
Foi o que fiz ontem à noite.

Comemoração do aniversário de um amigo do Felippe em Copa. Tudo de ruim: Pessoas assistindo Big Brother no que deveria ser a comemoração de um aniversário. Eu não tenho nada contra a TV, mas acho que para este tipo de programa é melhor ficar em casa. Como alguém vai a casa de outra pessoa, comemorar o aniversário dela e tem a cara-de-pau de pedir pra ligar a TV. Na minha interpretação isso soa como se a TV fosse mais interessante que o anfitrião e seu evento. Que chato!

Fiquei sentado no canto da sala enquanto o Felippe conversava na varanda com uma amiga.

Mais de uma hora, ali. Para piorar, depois do programa acabado, o assunto da noite foi... BBB! Tive que aturar por algum tempo vários comentários fúteis, imbecis, preconceituosos ou desnecessários.

Gente pequena!

Chamei o Felippe no canto e expliquei: - Estou saindo!

Cumprimentei o aniversariante e fui.

Felippe ficou um pouco chateado. Mas eu tenho meus princípios. Tolero todo o tipo de gente: Micareteiros, pessoas que perdem tempo vendo BBB, pessoas que lêem Dan Brown, etc... Mas preconceito, racismo ou pequenez de alma eu não tolero. Meus pais me ensinaram assim e eu sou assim.

Se nós permitirmos certas coisas, o mundo vira um lugar muito ruim em muito pouco tempo. Depois que o Bê foi para Paris(Agora está em Londres), eu demorei 8 meses até conhecer alguém que achei que pudesse namorar. Então depois de duas semanas levei-o para conhecer meus pais e almoçar conosco. Na ocasião, meu irmão e a esposa estavam aqui em casa. No fim do dia ouvi sem querer meus pais comentando que a minha cunhada comentou com meu irmão que achava um absurdo que eu levasse "homens" para a casa dos meus pais. Fiquei muito puto e claro que eu fui tirar satisfações com ela. Primeiro que eu não sou de levar "homens" no plural pra lugar nenhum. Esse indicador de promiscuidade me irrita. Em segundo lugar, estou na casa dos meus pais e se levo alguém ali é porque sei que sou bem recebido e tenho o apoio deles. Eu sempre tive ogeriza dela e desde então não olho nem nos olhos. Pessoazinha minúscula e desnecessária.

Eu nunca deixo de reagir quando algo me incomoda.

Ai, precisava falar isto.

6 COMENTÁRIOS:

Blogger Lila Rose disse...

Oi, Ricardo! Que festa animada...rsrss...você fez muito bem em ir embora. Quanto à questão do preconceito, não tem jeito, né?? A gente passa por situações assim todos dias, infelizmente. Faz parte da pequenez da humanidade... mas, fico feliz em ver que tu não engole sapo. Se você tem apoio dos teus pais que se fôda o resto. Bisous!

quarta-feira, abril 04, 2007 7:31:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Por isso que detesto festa me apartamento, sei lá.Querem log ligar a televisão, um saco!!!!!!!
E mais: cunhada não é parente e provavelmente ela deve adorar a conta bancária de seu irmão.
Beijos,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

quinta-feira, abril 05, 2007 1:23:00 AM  
Blogger FOXX disse...

amigo
fez mto bem!
fale
guardar mágoas dá cancer!


eu ia te add no msn
mas jah que vc nunca está on-line
desisti...

quinta-feira, abril 05, 2007 1:36:00 PM  
Blogger Unknown disse...

Cunhada homofóbica é o fim. Tem gente que ainda não acordou sequer pro século 19. Em pleno século 21.
Você faz muito bem de dizer umas boas pra essa moça sem educação.

quinta-feira, abril 05, 2007 8:12:00 PM  
Blogger Jôka P. disse...

Festa no apê = bundalelê ...
Fora preconceito.

sexta-feira, abril 06, 2007 8:21:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Isso, meu filho!!!! Bota pra fora que faz bem!!!!
Agora, com relação ao assunto, concordo plenamente: festa com TV ligada é sinal de que as pessoas não são interessantes o bastante! E veja bem: depois do BBB qual seria o assunto???!!!

terça-feira, abril 10, 2007 12:03:00 AM  

Postar um comentário

<< Principal