quarta-feira, abril 11

Crise das Duas Semanas

Ontem a Bárbara veio esteve aqui em casa e ficamos conversando sobre isso(amores, Felippe, Bernardo e independência). Ela falou uma coisa que faz sentido. O que me unia ao Bernardo era justamente a independência que acabou nos separando. Eu não sou um cara dependente de nada e não espero nada cair do céu. A maioria das pessoas não é assim. Têm um ritmo mais desacelerado do que o meu. O Bernardo era mais independente ainda do que eu, e eu admirava isto. Por isso me tornei dependente dele. E no fundo é isto. Eu tenho minha vida particular, eu consigo prover tudo aquilo que preciso para ser feliz, mas eu quero compartilhar minhas coisas e não ser eternamente provedor. Eu sou carente, oras!

Veja o caso do Felippe. Ele é novo, está correndo atrás das coisas dele. Mas é normal que ocorra o seguinte: Ele fica sempre na minha casa, acaba fazendo os programas que eu sugiro e, com isto, nada muda para mim. Não é uma relação de troca mútua. Eu sou o fornecedor e ele o consumidor.

Agora estou olhando o Felippe dormindo na minha cama.

De bruços, sem roupa. Nem um lençol.

Ele é um gatinho. Pernas grossas peludas e bunda durinha.

Ele tem uma penugem ralinha que cobre o corpo todo e ao menor toque fica todo arrepiado. Um tesão.

Parece um retrato em preto e branco dormindo serenamente.

Um perfume suave e delicioso.

Mas anteontem me chamou de "amor". Tenho medo disto.

Ontem a noite veio numa de discutir a relação. Sabe aquele papo de "E aí? Estamos ou não estamos?". Mais medo.

Às vezes no meio da noite tenho vontade de mandar ele embora. Não sei o porquê disto.

Estou arrumando a bagunça da mini-reforma do apê e resolvi guardar as coisas que são do Bernardo e a foto dele também foi pra gaveta.

Mas ainda sinto como se estivesse entregando a outro o espaço que eu prometi guardar pra ele(Bernardo). Sabe aquela coisa de conquista do espaço? Pois é.

O Bê conquistou.

O Felippe já demonstrou que não vai conquistar o dele. Ele é lindo, boa gente, mas falta algo. Algo que me faça admirá-lo mais do que a um simples amigo. Algo que eu não tenha a oferecer e do qual me sinta extremamente carente a ponto de sentir necessidade ao entrar em contato. Sei lá... Sabe alguma coisa diferente? Não sei explicar ao certo o que é.

Tem mais. É muito criança, pouco vivido. Às vezes o admiro pela inocência, mas em outras fico irritado pela obviedade e pelos aforismos infantis.

Na segunda-feira ele soltou um "Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas".

Pequeno Príncipe nesta altura da minha vida só consegue me brochar. Pode parecer bobagem minha, mas isso foi um balde de gelo na minha cabeça.

Tsc.

Já vi que não vai passar desta semana.


UPDATE

Essa coisa de blog é fantástica. No começo eu não tinha nada a dizer. Mas sentia que tinha coisas a colocar pra fora. Com o tempo percebi que eram coisas passageiras e que só podiam ser escritas no momento exato em que eu vivia. Então passei a escrever para mim mesmo, como quem escreve um diário.

Agora fico esperando ansioso o que vão comentar sobre as coisas que escrevo. Nossa, que carência! E agora eu tenho Internet no trabalho. Fudeu...

E os posts ficaram mais longos. Não sei como vocês aturam isto, hehehe.

Isso aqui vicia hein...

11 COMENTÁRIOS:

Anonymous Anônimo disse...

Calma, Ricardo.
Devagar com a louça.
;)

quarta-feira, abril 11, 2007 11:59:00 AM  
Blogger Oz disse...

Post longos, também tenho esse problema. Mas não tem nada a ver, há quem diga muito em poucas linhas e há quem diga muito em mais linhas ainda. Tudo é válido desde que o assunto seja bom, o raciocínio afiado e a escrira escorreita. Não te preocupes com isso.
No resto, percebo bem quando falas nessa coisa da independência, nessa necessidade de te sentires desafiado. No meu caso, estou a aprender a duras penas que também não posso ser tão radical, viciei-me um pouco em relações independentes, com jogo de cintura e estímulos constantes, mas começo agora a perceber que essas relações acabam mal a rotina se instala. Mas há uma coisa de que não abdico: afinidade e alguém com quem possa manter uma conversa inteligente. Sem isso , nada feito.
Abraço

quarta-feira, abril 11, 2007 3:46:00 PM  
Blogger Carol disse...

Ricardo, entendo um pouco de seu sentimento agora. Acabo de sair de uma relação esquizofrênica que quase me matou (literalmente) e estou redescobrindo o mundo das pessoas "normais". Nos primeiros dias eu me sentia "traindo" a criatura, simplesmente por estar vivendo! Olha que louco! A verdade é que a vida passa, passa muito rápido e não temos um botãozinho de rewind (infelizmente). A moral desse testamento que escrevi é que você não deve desperdiçar seu tempo, pois ele é muito valioso. Curta o que merece ser curtido e curta muito.
Adorei seu blog!
Bjs!

quarta-feira, abril 11, 2007 5:12:00 PM  
Blogger FOXX disse...

viciou foi?
entaum toma mais um pouquinho...


hehehe


olha,
pelo q deu pra ler faz sentido...
se o seu ex era tao independente e seu atual naum é, essa diferença pode te fazer acreditar que o felipe naum vai conseguir ocupar o lugar do bernardo...
mas na minha opiniao isso é apenas um impressao, pq na verdade vc esta comparando injustamente o bernardo e o felipe, o felipe pode se tornar tão independente quanto, mas ele precisa crescer... dê espaço, faça ele escolher os programas, fique esperando q ele tome a decisao...
faça o teste... se ele se mexer... ele tem a possibilidade de um dia se tornar o bernardo, senão...

ai
depois a gente pensa...

quarta-feira, abril 11, 2007 10:29:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ricardo,
estou adorando cada vez mais o seu blog.
Adorei também a nova foto, bem descontraída.
Beijos,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.
p.s.:você já fez trabalho como modelo?Como ninguém ainda não te viu?É sério.Beijos.

quarta-feira, abril 11, 2007 10:58:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Cara, que fase. Sei EXATAMENTE como é isso. Quando nao faz "click", não dá.

quarta-feira, abril 11, 2007 11:26:00 PM  
Blogger Ricardo Mantler disse...

Janaína!!!

Menos...

Eu, modelo? Vou pedir um pônei!

quinta-feira, abril 12, 2007 9:13:00 AM  
Blogger Dhan disse...

Choque! É muita confidência. Muita coragem também. E que bola quente (incandescente!), hein? Um dos pontos que me chamou a atenção foi essa ligação ainda presente com o ex. O q vc passa agora é um novo momento com outra pessoa. como foxx disse, um é um outro é outro. Agora, como eu mesmo penso com relação ao outro: ninguém muda ninguém. Afinal, é só pensar como é difícil mudar alguma coisa em nós mesmos.
Abs, valeu pela visita!!!!!!

quinta-feira, abril 12, 2007 2:47:00 PM  
Blogger Carlos Wilker disse...

que bom que tá desabanfando. isso aqui serve pra isso mesmo. ao menos pra isso.
e já que desabafou, vamos lá meter o bedelho. duas semanas é muito pouco pra se conhecer alguém. mas, se vc ainda tá ligado em outra (nao sei bem como foi o caso, ainda to lendo o seu blog :D), nem tente que só vai dar merda.

quinta-feira, abril 12, 2007 9:00:00 PM  
Blogger Homem, Homossexual e Pai disse...

meu amigo mantler, sem medo, sem ficar preocupados com o nome que ele te chama, deixa a sensação da montanha russa correr solta ás vezes, não fique preocupado com independência, espaço, de uma chance para o felipe!
abs
fabio

domingo, abril 15, 2007 11:01:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Menos, Wilker!!! Vc pega pesado, hein?!
Bom, o que dizer? Eu te entendo perfeitamente qdo vc diz que precisa de alguém que possa admirar... isso é a minha cara!!!
A velha questão vem à tona: ficar com ele porque é uma delícia, mas não vai dar em nada, ou ficar sozinho enquanto seu lobo não vem????

domingo, abril 15, 2007 11:42:00 PM  

Postar um comentário

<< Principal