quarta-feira, abril 25

Confissões Musicais


Eu li ontem no blog da Monalisa um post onde ela pergunta "Você confessa quais músicas ouvia?".

Eu confesso. Confesso que ouvi muita Sandra de Sá, Fábio Jr., Roupa Nova, Placa Luminosa e Roberto Carlos. Eu ouvia tudo que as FM's lançavam. Quando era criança eu passava muitas tardes na companhia das empregadas e elas estavam sempre ouvindo as rádios consideradas bregas. Melhor que hoje em dia, porque agora elas só ouvem rádios evangélicas.

Eu lembro de algumas músicas que me marcaram nesta época. "Lua e Flor", do Oswaldo Montenegro(Eu amava como algum cantor de qualquer clichê, de cabaré, de lua e flor), "Bye Bye Trsteza", da Sandra de Sá, "Volta Pra Mim", do Roupa Nova(Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir...) e Caça e Caçador, do Fábio Jr.

Confesso que ouvia e gostava. Gosto até hoje. Não posso beber e encontrar um videokê, que eu mando ver!

Mas tem uma do Rei Roberto que poucas pessoas lembram, e que eu adorava: "Se diverte e já não pensa em mim". Engraçado é que eu fui procurar a letra da música no google enquanto escrevia este post e dei de cara com a seguinte declaração do Cazuza:

"Eu andei um tempo afastado do Roberto(Carlos), mas agora voltei a achar o trabalho dele demais. Eu estou sempre cantarolando 'se diverte e já não pensa mais em mim', a nova música dele. O Roberto Carlos é uma pessoa importantíssima para mim, porque faz parte da minha infância. " Revista Manchete, Cazuza, 04/fevereiro/1989

Se Cazuza pode, eu também posso. Adoro confissões.

Reparem que na letra da música, a dama usa o "fax" e o "telex". Retratos de uma época que não volta mais.

Se Diverte e Já Não Pensa Em Mim
Roberto Carlos

De manhã vai pro trabalho
Apressada nem se lembra que eu existo
E na pressa dos seus passos
Pisa o coração de quem sofre com isto
Bate a porta do seu carro, liga o rádio
Canta junto os sucessos do momento
E se esquece que até bem pouco tempo
Me cantava seu amor, seu sentimento

Agitando todo dia
Me deixando cada vez mais esquecido
Usa o fax e o telex
Movimenta-se sensual no seu vestido
Às seis horas ela fala ao telefone

Muda o tom da voz, disfarça num sorriso
Um convite pra jantar
Um lugar aconchegante, depois dançar

Se diverte e já não pensa em mim
Não pensa em mim, não pensa em mim
Se diverte e já não pensa em mim
Não pensa em mim, não pensa em mim

Posso compreender
Tudo teve fim
Mas essa indiferença
É o que dói demais em mim

Corre a noite, é madrugada
E o meu pensamento aumenta o meu ciúme
Imagino ela dançando
E um outro desfrutando o seu perfume
Eu não quero imaginar o fim da noite

Qualquer coisa a mais eu não suportaria
E prefiro acreditar na ilusão de ela voltar
Mas que ironia

Se diverte e já não pensa em mim
Não pensa em mim, não pensa em mim
Se diverte e já não pensa em mim
Não pensa em mim, não pensa em mim

Posso compreender
Tudo teve fim
Mas essa indiferença
É o que dói demais em mim

12 COMENTÁRIOS:

Blogger Monalisa disse...

Eu te inspirei hein! Que ótimo! Cara eu ouvia todo tipo de música! Eu já chorei por amor ouvindo Volta pra mim do Roupa Nova. Na companhia da empregada eu ouvia música sertaneja, viajando com meu pai só dava Roberto Carlos, com meu irmão rebelde só música internacional e baladas do rock. Minha mãe chegou a implorar para eu parar de gritar na casa: "bye bye tristeza, não precisa voltar!"...rsss. Eu amo música!!! Abraços!

quarta-feira, abril 25, 2007 10:46:00 AM  
Blogger Andrezza Zurc disse...

oie,postei um link com seu blog,espero q nao se importe...amei seu blog.leio sempre que posso,e te add no msn,aguardo sua aceitaçao e espero poder conversar com vc de vez em quando.abraços.

quarta-feira, abril 25, 2007 11:22:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Posso copiar essa idéia tb??? Achei ótima!!!
E vou te contar: levei um tempo pensando e me perguntando: o que é mesmo um telex?! Juro, eu lembrava da palavra, mas não o que diabos era!!! Outro dia me perguntaram se eu tive um video laser... lembra disso?!

quarta-feira, abril 25, 2007 11:32:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu confesso, mas não há nenhum glamour nisso, quando muito pequeno que eu ouvia e cantava muito uma canção que eu nem sei de quem é, ela é assim:
"Madalena chorava sua mãe consolava dizendo assim: pobre não tem valor, pobre é sofredor e quem ajuda é o senhor do Bonfim.
Entra em beco, sai em beco. Há um recurso Madalena. Entra em beco, sai em beco. Há uma santa com seu nome. Entra em beco, sai em beco. Vá na próxima capela e acenda uma vela pra não passar fome."
Não sei pq essa música ainda soa na minha memória, acho que é uma lembrança de quando eu saí com meu pai pelos bares da vida.
Ah,quero mudar o template do meu blog e adorei o seu, me diz onde vc conseguiu, que eu quero um estiloso assim.
Abraços.

quarta-feira, abril 25, 2007 1:47:00 PM  
Blogger Ricardo Mantler disse...

Menino G,

Eu não consegui o meu template em lugar nenhum. Eu mesmo fiz.

quarta-feira, abril 25, 2007 1:54:00 PM  
Blogger Ricardo Mantler disse...

Ah, e a música é do Gil.

quarta-feira, abril 25, 2007 1:56:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Que legal. É tão dificil encontrar um template que tenha a nossa cara, eu to a dias querendo mudar e não achando nada que se pareça com o que estou sentindo. Quero dizer mais uma vez que amei o template do seu blog. Agora,v c faria um pra mim?
Beijos
PS: Veja a minha ignorância sou baiano e não sabia de quem era a música.

quarta-feira, abril 25, 2007 2:20:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Eu vou fazer uma confissão também...

Eu já trabalhei operando um telex!!!

Hauahuahauhauhauahauha!

Menino, quantas lembranças! (A essa altura, todo mundo já está pensando que eu tenho uns 50 anos!!)

E essas músicas que vc ouvia quando menino.. eu ouvi já adolescente... ai, isso acaba com uma pessoa!!

Eu não tenho preconceitos contra músicas... exceto o funk... se for boa, eu ouço!

Lembrete: Levar meu querido ordinário em algum lugar que tenha videokê.
Não esquecer a câmera... com áudio... Hehehehehe!

Beijão, seu puto ordinário!
:D

quarta-feira, abril 25, 2007 4:03:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Hauahuahuahuaauha!
O template é a sua cara?
HJauahuahauhauahuah!

Tem uma barata ali!!!! O.o'

Hauahauhuahuahauhauah!

E quer dizer então que vc tem outros dons, além do de conseguir mostra pinto e bunda ao mesmo tempo!!!

Interessante!!! HEheheheh!

Beijão!

quarta-feira, abril 25, 2007 4:06:00 PM  
Blogger Dawson disse...

"Lua e Flor", do Oswaldo Montenegro(Eu amava como algum cantor de qualquer clichê, de cabaré, de lua e flor), "Bye Bye Trsteza", da Sandra de Sá, "Volta Pra Mim", do Roupa Nova(Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir...) e Caça e Caçador, do Fábio Jr.

Adoro!!!

quarta-feira, abril 25, 2007 5:55:00 PM  
Blogger Andrezza Zurc disse...

oie voltei!!!eh percebi que o computador estava doido essa manha e nao me deixava aumentar a letra,mas agora ta tudo bem,letra grande e ate eu que sou miope 5 graus vou conseguir ler....quanto aos meus medicos lindos,nao sei,acho que prefiro o orlando,o rafa(intimidade)nao demonstra nem um tipo de afeto,nao mostra nem um tipo de amor ao pegar nas minha pernas...ja o orlando tem um certo pudor,acho que ele tem medo de tocar direito e gostar...hihihihihi.abraços,apareça sempre que quiser.

quarta-feira, abril 25, 2007 6:13:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Xi, Ricardo:vou me arriscar, mas você pode rir à vontade de mim...
adoro ouvri"Avalon" do Roxy Music, Bryan Ferry, saca?
Tinha uma época que ouvia Boy band, ufa...maior lixo, mas passa...
Beijos.

quarta-feira, abril 25, 2007 8:22:00 PM  

Postar um comentário

<< Principal