segunda-feira, agosto 13

Bla, bla, bla

Minha opinião sobre esses concursos de "sete maravilhas" continua a mesma. Uma bobagem sem qualquer respaldo cultural, histórico ou artístico. Vence quem tem maioria. Tanto que no tal concurso das maravilhas do Estado do Rio, estão na frente todas as obviedades da capital. Ou seja, monumentos naturais que todo mundo conhece e que, de tão óbvios, não deveriam sequer fazer parte da lista de candidatos como o Pão-de-Açúcar e a Pedra da Gávea.

Mas como a capital e o Grande Rio concentram a maioria da população, e como ganha quem puxar mais brasas para sua sardinha, serão estes os grandes vencedores. Uma palhaçada só.

Mas como está na moda escolher sete maravilhas, daqui a pouco vai ter as sete maravilhas da cidade, do bairro, da rua. Sacal!

***

Estou correndo e tocando minha vida nos últimos dias, por isto tenho escrito pouco aqui. Não vou entrar numa de fechar o blog de vez, porque ocasionalmente me dá vontade de escrever. Mas, com a companhia do Bernardo o dia todo, eu acabo ocupando meu tempo com a gente. Esta semana por exemplo estamos às voltas com uma comemoração no sábado do nosso re-casamento. Uma festinha íntima para poucos amigos, mas tudo muito bem planejado. E como isto dá trabalho.

O último mês foi difícil pra mim por questões de saúde que me tiraram do sério. Questões que afetaram até o meu humor. Ainda estou sofrendo de alguma doença não diagnosticada, mas que parece dar sinais de retração. Espero! Espero poder voltar logo para minha rotina, sobretudo aos exercícios físicos. Incrível como o corpo sente a falta de movimento.

Setembro vem chegando e vem aí alguns novos desafios. Logo que o Bernardo se estabelecer de vez aqui, vamos nos aventurar num novo negócio onde estaremos trabalhando juntos. Apesar de alguns amigos acharem que isso pode ser prejudicial, eu prefiro apostar no contrário. Acho que fará muito bem até estarmos juntos o tempo todo.

***

O último mês me fez ter ainda mais certeza de que mundo bom mesmo é o mundo real. Acho que eu me dediquei demais ao virtual, onde cada um fala o que quer mas não mostra a cara. Por isto sou cauteloso ao extremo antes de trocar telefone e outras intimidades com conhecidos virtuais. A realidade de cada um é muito diferente. Os pontos de vista são diferentes. Eu sou a favor do debate, mas contra as agressões verbais. Continuo achando fruto da falta de argumentos, da inveja, ou da ignorância mesmo. Bom mesmo é estar junto das pessoas que te conhecem de verdade e que não te julgam sem conhecer.

Viva a vida, viva os amigos e viva o Leblon onde o inverno não tem nada de glacial.

5 COMENTÁRIOS:

Blogger Unknown disse...

Legal que você deu sinais de vida.
Sei que a vida real, na maioria das vezes, merece prioridade, mas este espaço no Blog pode sempre ser umaválvula de salvação. Apareça mais.

segunda-feira, agosto 13, 2007 2:13:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Bom te ver feliz e fazendo tantos planos. Torço por vc(s)!

segunda-feira, agosto 13, 2007 6:51:00 PM  
Blogger David disse...

Saudades desse Leblon! Beijos!

segunda-feira, agosto 13, 2007 10:08:00 PM  
Blogger Jôka P. disse...

Bom saber de você !
Com certeza vai melhorar logo logo e tudo não vei ter passado de um susto.

PS: eu nem sempre acerto... mas "só abro a boca quando tenho CERTEZA".
:)

terça-feira, agosto 14, 2007 11:46:00 AM  
Blogger Jôka P. disse...

Não "vei" foi mal...
Meus óculos ?!!!
Onde é que foram parar os meus óculos ???

terça-feira, agosto 14, 2007 11:47:00 AM  

Postar um comentário

<< Principal