segunda-feira, julho 30

Sobre o Post Anterior

Algumas pessoas que estiveram aqui comentando vieram cheias de pedras(sabe-se lá o porquê?), ou têm dificuldade de interpretação de texto, ou mesmo preferem entender o que querem.

Eu não afirmei em momento nenhum que as piadinhas racistas terminarm. Muito menos que o racismo acabou. Eu não sou idiota para afirmar isto. Falta muito para isso, para que todos os cidadãos deste país recebem o mesmo tratamento. Isto é utopia. Nunca acontecerá.

O que afirmei e continuo afirmando é que hoje em dia, na maioria dos círculos sociais, fazer piadas sobre negros e deficientes(para citar dois grupos) é considerado coisa politicamente incorreta. Experimente fazer no seu ambiente de trabalho, por exemplo, e você verá que a maioria das reações será negativa. Mas quando se faz piadas com gays, todo mundo ri. Inclusive os enrustidos. Me diga no meu texto aonde eu disse que elas não existem mais. Aonde foi que eu decretei o fim do preconceito e do racismo?

É cada louco que me aparece. E ainda se acham cheios de razão.

E não entendi definitivamente o tom preconceituoso às avessas quando se fala do Leblon, como se toda a cidade não fosse servida do mesmo serviço de ônibus e metrô(este ultimo nem existe no Leblon). "De repente os negros que moram no Leblon sim, são muito respeitados..." e "Não sei como são as coisas por aí, mas pelo resto da cidade" soou a mim como preconceito às avessas e meu pai sempre dizia que o nome disto é inveja.

Sabe, eu não pensei duas vezes antes de deixar este comentário. É fácil interpretar as coisas da maneira que preferimos, estranho é esta antipatia toda sem motivo aparente. E eu falo o que quero.

2 COMENTÁRIOS:

Anonymous Anônimo disse...

Doeu, foi? Põe Band-Aid!!!

segunda-feira, julho 30, 2007 7:06:00 PM  
Blogger Leandro disse...

Hahahahahahaha

Se enxerga, garoto! Ninguém aqui tá com inveja da sua vida no Leblon, não. Acho que é você quem está com problema de interpretação. Aliás, muita injustiça sua falar isso do Ricardo, que sempre considerou você. De mim nem ligo. Não te conheço, nem tenho vontade de conhecer você. Pra mim, na boa, você é um carinha arrogante e amargurado com a vida que constantemente assume a mediocridade do mundo e a sua própria como se isso fizesse de você menos medíocre.

Nem todo mundo está à venda como você quer. Se você é amargurado ou tem valores corrompidos, ou ainda problemas de interpretação, o problema é seu. Acorda. O mundo é maior que o Leblon e brincar de passar perrengue como mochileiro não faz você tão mais experiente ou sabido ou conhecedor do mundo.

sexta-feira, agosto 03, 2007 1:01:00 AM  

Postar um comentário

<< Principal