sexta-feira, maio 25

O inferno são quem?

Minha mãe era católica apostólica romana. Aí casou-se com meu pai, Luterano. Desde então passou a segui-lo em sua doutrina cristã ultra moralista. Um tédio.

Eu cresci ouvindo que os boêmios da Lapa, o povo do bar sabe, vai pro inferno.

Esse pessoal que faz sexo fora do casamento, também tem seu ticket garantido.

Gays, não tem nem opção.

Quarta-feira a tarde uma turma de beatas que fazem rezas para os enfermos passou pela casa da minha mãe, onde eu convalescia de dengue.

Eu perguntei se estas regras ainda valiam.

A resposta foi positiva.

Eu: Sendo assim, todos os meus amigos vão pro inferno?
Beata: Se eles deixarem Deus morar nos seus corações, não.
Eu: Isso implica em parar de beber, de fumar e de trepar com quem quiser?
Mamãe: João Ricardo! Que grosseria!
Eu: Só estou perguntando mamãe...

--Pausa

Eu: Pera aí: Elis, Cazuza, Billie Holiday, Charles Darwin, Voltaire, Kafka, Sartre, Oscar Wilde... Todo mundo foi pro inferno? Me diz... quem de interessante foi pro céu?
Beata: Maria, José, Abrahão, Moisés.
Eu: Ok, me deixe ir pro inferno!
Mamãe: João Ricardo!
Eu: Ah mamãe, não quero passar a eternidade dando uma de penetra na festa dos outros, enquanto tem coisa muito mais divertida pra fazer.

--Fim de papo

16 COMENTÁRIOS:

Blogger Unknown disse...

É isso mesmo. O céu dessa gente deve ser um inferno.

sexta-feira, maio 25, 2007 10:45:00 AM  
Blogger Cara Imperfeito disse...

Opa, atrasado, mas presente!
Mantler, só tô passando mesmo pra desejar-lhe uma rápida recuperação, tá?

Abraço e melhoras ae!

PS - Vc não muda... Rs!

sexta-feira, maio 25, 2007 11:19:00 AM  
Blogger Cara Imperfeito disse...

Mantler,
Vc é do cacete, muito gozado, do cu riscado mesmo...
Mto foda!
Vc tá certo, só que eu não tô preparado pra tomar certas atitudes, por enquanto. Eu tb tenho uma personalidade diferente, não diria fraca, talvez submissa, não sei explicar. Eu tenho necessidade da aprovação dos outros.
A certeza que tenho é que a hora de segurar firme as rédeas da minha vida está mto próxima.

Tô vendo que não nos conheceremos em junho.
=/

sexta-feira, maio 25, 2007 11:39:00 AM  
Blogger Râzi disse...

Hauauahauhauhauahuahauhauahuahau!

Rico, meu fofo, coitada da sua mãe!

Hauahuahauhauhuahuahauhauahuauah!

Mas eu não posso falar nada que eu também fiz a minha sofrer o seu quinhão!

A se eu soubesse que vc estava recebendo religiosos em casa por conta de sua convelescência, teria ido ai te dar uns passes!

Hauhauahuahauhauhauhuahauhaua!

Beijão, meu lindo, espero que melhore!

sexta-feira, maio 25, 2007 12:02:00 PM  
Blogger Monalisa disse...

kkkkkkkkk... estou rindo até agora! Este post ficou ótimo!
João Ricardo!...rsss. Parece nome de menino comportado...
Eu não sou muito fã das beatas, pois elas gostam de julgar os outros e as safadezas delas (sim, elas também aprontam) ficam escondidas. Esta história de inferno parece aquelas histórias de mãe para fazer o filho ficar quietinho. E esse negócio de certo ou errado é muito relativo, para cada um existe um parâmetro de certo ou errado, se formos analisar por este lado, temos um inferno para cada religião?
Bom fim de semana e tente não se misturar com estas beatas, isto pode não fazer bem para seus pensamentos.
Beijos...

sexta-feira, maio 25, 2007 1:06:00 PM  
Blogger Jôka P. disse...

Lembra do Sartre, Ricardo.
O inferno são...
Você sabe.

sexta-feira, maio 25, 2007 1:40:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

"O inferno são os outros"

rsrs... tudo numa frase. Tem uma outra citação de Sartre que eu adoro: "eu desejo seu desejo"

Quando eu penso em religião eu dou graça a Deus por ser ateu.

PS: Ai, adoro me meter com vc no meio das pedras de um praia semi-deserta. Loucura!!!!

Abraços, gostoso!!

sexta-feira, maio 25, 2007 9:18:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

rsrs
Eu costumo dizer que se eu for pro Inferno eu não vou me assustar com o demônio porque eu já conheci coisas piores aqui na Terra. Já conheci o Bento 16, por exemplo. Comparado a ele, o diabo é o maior barato!KKKKKKKKKKKKKKKK!!!

sexta-feira, maio 25, 2007 11:51:00 PM  
Blogger F disse...

Concluo que prefiro ter a minha 'coisa'. Mil vezes. Abraco

sábado, maio 26, 2007 12:20:00 PM  
Blogger David disse...

Ahhh!! Me leva pra esse teu inferno, por favor!!

sábado, maio 26, 2007 4:10:00 PM  
Blogger FOXX disse...

eu comento assim que parar de rir tá?

sábado, maio 26, 2007 5:07:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ricardo, eu não sabia:pessoas solteiras não podem comungar...eu então,com 30 anos, ah, fala sério!!!!!!!!
E o que você acha de pessoas que se casam só para adr uma saitsfação para a sociedade?porque quase todas as colegas de escolas estão casadas, mas com umas caras de bunda, que só vendo...
Melhoras,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

sábado, maio 26, 2007 9:15:00 PM  
Blogger Dawson disse...

vc é ótimo, João Ricardo.
=P

sábado, maio 26, 2007 11:07:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

vc tem um charme p/ escrever...

ah se vc gostasse do que eu tenho...rs

domingo, maio 27, 2007 11:16:00 PM  
Blogger Latinha disse...

Pessoas solteiras não podem comungar?! Ca-ra-ca!!!Bom, mas tem uns bons anos que eu não comungo... vixe, acho que isso é pecado também.

Cara... quando minha mãe me colocou no catecismo, primeiro eu fugia da missa, depois eu fiquei de olho na filha do padre. Sim, a minha primeira namoradinha era a filha do Padre - o cara largou a batina para casar e ficou ajudando na igreja, mas ninguem lembra disso... só que a menina era a filha do Padre.

E por causa dela eu virei coroinha, tocava o sininho... hauhauhaua (putz, sempre eu tocava o sino na hora errada).

Acho bom comprar um protetor solar! ehehe Inferno, aqui vou eu!!!

E ai, tá melhor?!

segunda-feira, maio 28, 2007 11:34:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Definitivamente eles estão precisando melhorar os argumentos, né?!

segunda-feira, maio 28, 2007 6:30:00 PM  

Postar um comentário

<< Principal