terça-feira, maio 29

Subúrbio

Muita gente acha erroneamente que eu sou um fã do subúrbio. Põe erroneamente nisto. O subúrbio romantizado nas letras de sambas não existe.

Alvorada lá no morro, que beleza? Beleza é pôr do sol no Arpoador.

Eu gosto do samba, da cachaça e da bagunça. E sou da Lapa, sim, mas a Lapa é no Centro.

Sim, é verdade que eu vou com certa freqüência a quadra da Portela. Mas como disse, meu compromisso é com o samba e não com o subúrbio.

Quem por livre e expontânea vontade trocaria Ipanema por Marechal Hermes?

Sábado eu fiz minha boa ação do século. De uma tacada só eu fui a duas festas no subúrbio.

Primeiro, aniversário de 15 anos da filha da minha empregada, em São Gonçalo.

Eu com a Bárbara a tiracolo que foi comigo para que eu pudesse suportar o acontecimento.

Festa no subúrbio é assim: Cadeiras e mesas de plástico, salgadinhos fritos quase junto aos convidados que ficam fedendo a gordura, crianças mal educadas correndo para todos os lados, funk e axé rolando solto em caixas de som estouradas, rapazes de bigodinho e meninas com o cabelo pingando de henê.

Aniversariante entra de branco num salão mal iluminado ao som de Kenny G enquanto um tio gordo filma tudo.

Um vídeo com fotos da aniversariante e depoimentos de amigos e familiares faz com que a maquiagem da debutante, comprada na loja de R$1,99, derreta em questão de segundos.

Lá pelas tantas um carro de som traz uma mensagem muito brega com frase do tipo: "Hoje, a flor desabrochou". Fundo musical: "A Whole New Wolrd".

Mulheres cheias de docinhos nas mãos no fim da festa.

Pessoas desesperadas por um pedaço de bolo.

Tudo isso eu e a Bárbara assistimos em primeiríssima mão. Assustadíssimos, saímos de fininho logo após cantarem parabéns para a menina.

Mas ainda tínhamos mais uma missão: Aniversário da nossa cabeleireira Marcielly em Realengo.

Uma hora da manhã.

Churrasco e cerveja à vontade.

Pagode mela cueca e forró.

Bárbara não sabe dançar junto. Então eu puxei a irmã da aniversariante. Xote, xaxado, baião.

Muita mini-saia e cheiro de buceta suja.

Presença VIP dos traficantes da região.

- Pode ficar tranqüilo que aqui ninguém mexe em carro de ninguém.

Quando descobriram que a Bárbara não era nada mais do que minha amiga, tentaram me empurrar uma tal de Meriellen, irmã de um dos donos da boca. Nesta hora eu olhei pro céus e pensei que se Deus existisse, que me livrasse deste sufoco.

Tive que implorar a Bárbara pelo nosso plano B, onde ela faz uma cena de ciúme ridícula, nós brigamos e acabamos saindo mais cedo da festa.

O que a gente não faz por amizade...

De volta ao Leblon, risos e vinho pra terminar a noite.

E nosso passaporte pro céu carimbado pelo Homem.

Marcadores: ,

8 COMENTÁRIOS:

Blogger Monalisa disse...

Mas aconteceu tudo assim desse jeitinho que você descreveu ou você está exagerando? Não é possível! Eu nunca fui a uma festa assim, e olha que já fui em muitas festas de aniversário.
Eu não condeno, mas não sou fã deste tipo de festa e só vou a uma festa se isto não representar sacrifício algum para minha pessoa. Se você me ver em uma festa, é porque gosto de estar ali.

terça-feira, maio 29, 2007 3:58:00 PM  
Blogger Latinha disse...

Bom... veja o lado bom, você poderia ter sido eleito o "princípe" da debutante! Dai ia ter valsa com a referida, a mãe e as tias!!!

Dai com certeza era passaporte e passagem de primeira classe "to heaven"!!! ;-)

Inté.

terça-feira, maio 29, 2007 3:59:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Da Tijuca pra lá não vou nem por um decreto.
É verdade que as suburbanas são todas gordas, Ricardo ?

terça-feira, maio 29, 2007 6:35:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ahahahaha... como vc consegue ser escroto e engraçado ao mesmo tempo... é um dom!!!

terça-feira, maio 29, 2007 7:23:00 PM  
Blogger Unknown disse...

Eu adoro o subúrbio carioca, mas o meu subúrbio não parece nada com esse seu. E sua vida anda muito agitada ultimamente. Tô morrendo de inveja.

terça-feira, maio 29, 2007 8:15:00 PM  
Blogger Dawson disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ô putaria!

terça-feira, maio 29, 2007 10:53:00 PM  
Blogger David disse...

Malvaadoo!!! Hauhahuahuhauhuaha.

terça-feira, maio 29, 2007 11:30:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Eu não gostei desse post.

Moro na Tijuca, mas nasci perto de Bangu.

E antes que vc me pergunte:" E eu com isso?" Vai se fuder.

Viado!

quinta-feira, maio 31, 2007 1:19:00 PM  

Postar um comentário

<< Principal