quinta-feira, agosto 16

Para Pan

Tá.

Eu sou um defensor da diversidade e dos direitos igualitários e universais de todos os homens(e mulheres, claro).

Mas, para ser sincero, acho esse negócio de Para Pan uma esquisitice só.

Não que eu ache que alguém sem pernas ou sem braços ou qualquer outro defeito, não possa praticar esportes. Acho até que deve. Mas não acho que a competição deva ser levada a sério, ao menos não tão a sério quanto a imprensa brasileira tenta nos mostrar. Por um motivo óbvio: É possível realmente medir o grau de deficiência de uma pessoa a ponto de dividi-las em poucas categorias para que possam competir em iguais condições? Como explicar a supremacia de Clodoaldo Silva senão admitindo que dentre tantos deficientes ele teria um grau de deficiência menor o que o torna superior aos demais?

Tudo bem, podem discordar.

Mas ainda acho que seria melhor incluir os deficientes nos eventos regulares e criar categorias especias para eles, do que criar um evento exclusivo para os mesmos.

Posso estar errado, mas é o que penso. Eventos como o Para Pan não são diferentes dos Gay Games, jogos exclusivos para homossexuais. Só servem mesmo para dar visibilidade a uma minoria e assim divulgar sua causa. Por este lado, vai... acho até válido.

Mas cá entre nós: O tal futebol para cegos é a coisa mais estranha que eu ouvi falar nos últimos meses. Eu hein...

Marcadores: , ,

5 COMENTÁRIOS:

Blogger Unknown disse...

Tambem acho estranho. Mas claro que vale pela visibilidade que se dá às minorias, sejam lá o que forem. E futebol de cegos nem é tão estranho assim. Já ví coisas muito mais esquisitas....

quinta-feira, agosto 16, 2007 6:24:00 PM  
Blogger Il Bastardo disse...

Será que os deficientes também não querem chamar a atenção, visibilidade?
Ou você acredita que eles não sofrem preconceitos e tem todos os seus direitos garantidos, pega uma cadeira de roda e tenta andar no centro da cidade ou pegar uma condução?

sábado, agosto 18, 2007 9:41:00 AM  
Blogger Luiz Pep disse...

Eu acho que é válido essas competições e acredito que a mídia nem está fazendo tanto assim, na tv aberta não vi uma partida inteira de nada.
Admito sim que é estranho ver competidores sem perna jogando voley, ou alguém cair da cadeira de roda no basquete, e o guia para os cegos na corrida, neste ultimo caso preferia uma fita na altura da cintura... Mas vejo acho estranho e filtro e jogo fora, pois é justamente esse sentimento de “estranheza” que sentem ao ver um casal gay na rua...
Estou feliz, por vc está feliz, sucesso! Continue por aqui com seu blog, escreva o que vc quer escrever da maneira que acha melhor, o blog é seu e pronto! Um beijo pra vc :)

domingo, agosto 19, 2007 5:13:00 AM  
Blogger F disse...

Se eles se sentem bem fazendo isso, ta valendo. Aparece no msn. Abraço

quarta-feira, agosto 22, 2007 1:08:00 PM  
Blogger Cara Imperfeito disse...

Kd as novidades, bem?
Como foi o re-casório?

Abraço!

quarta-feira, agosto 22, 2007 2:39:00 PM  

Postar um comentário

<< Principal