segunda-feira, maio 7

Pensando Melhor

Estive pensando sobre os votos para as tais sete maravilhas do mundo moderno.

Primeiro constatação: Não é o voto da maioria que vai definir se uma coisa é mais ou menos maravilhosa.

Segundo constatação: Quem é capacitado para dar seu voto neste concurso tolo? A grande maioria dos brasileiros não conhece nenhum dos concorrentes, nem mesmo o Cristo Redentor. Aliás, a maioria dos cariocas não conhece.

Sendo assim, caso se tratasse de um concurso sério, seria óbvio que o julgamento fosse feito por pessoas capacitadas, que fossem a cada um dos locais para conferir de perto cada monumento e dessem sua pontuações seguindo alguns critérios técnicos pré-estabelecidos. Aí sim, teris algum valor.

Já que não acontece nada disso, e o que está em jogo é simplesmente a exposição visando fins turíticos, melhor arrastar a brasa pra nossa sardinha.

Hoje, eu votaria no Cristo. Não por patriotismo, mas por interesse pessoal mesmo.

Mas que ele é sem sal a vida toda... ah isso é!

E continuo achando um mico ter uma estátua de Jesus no alto do morro como símbolo de uma cidade que é muito mais do que isso. Parece coisa de cidade do interior da Bolívia.

Mas pelo menos serve pra mostrar como somos completamente blasé em relação a religiosidade. Acho ótimo saber que a maior festa da luxúria, do prazer e da bebedeira ocorre bem aos pés da tal estátua. Todo mundo feliz, com pouca roupa e nem aí pro que Ele pensa.

Jôka, Grace Jones tinha razão: Deus somos nós.

Marcadores: , , , ,

3 COMENTÁRIOS:

Blogger Monalisa disse...

Este blog é polêmico!..rsss.
Eu acho que seu texto resume o espírito da coisa, o negócio é puxar a sardinha para seu país, nem é questão de patriotismo. Mas mesmo assim eu não votei em ninguém, me sentiria desonesta, já que eu não conheço nenhum. Beijos...

segunda-feira, maio 07, 2007 10:52:00 AM  
Blogger Jôka P. disse...

... et l´enfer c´est les autres.

segunda-feira, maio 07, 2007 12:31:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

É verdade, né? Quem disse que as pessoas olham pro Cristo e vêem religião???

segunda-feira, maio 07, 2007 7:50:00 PM  

Postar um comentário

<< Principal