quarta-feira, maio 2

Novas Sete Maravilhas do Mundo


Todo mundo já deve saber que aquela estátua que fica ali em cima do Pico do Corcovado está concorrendo ao título de uma das "Novas Sete Maravilhas do Mundo".

Pois bem, recebendo um convite por e-mail, fui lá dar meu voto esta manhã.

Antes de votar, porém, eu pensei: Porque votaria no Cristo? Porque sou carioca? Porque sou brasileiro? Ué... mas meu voto não deveria ir para o candidato que considero "mais maravilhoso"?

Dentre os candidatos, eu conheço pessoalmente, além do Cristo: Acrópole de Atenas (Grécia), Coliseu de Roma (Itália), Torre Eiffel (França), Basílica de Santa Sofia em Istambul (Turquia), Machu Pichu (Peru), Castelo Neuschwanstein (Alemanha), Estátua da Liberdade de Nova York (EUA), Stonehenge (Grã-Bretanha) e a Ópera de Sydney (Austrália).

Na boa? Fiquei entre Neuschwanstein, a Santa Sofia e Machu Pichu. O Cristo para mim perde para todos os demais concorrentes. Não sou obrigado a ser tão ufanista.

Votei em Neuschwanstein. Sem remorso algum.

Concorrentes:
Acrópole de Atenas (Grécia)
Alhambra de Granada (Espanha)
Angkor Wat (Camboja)
Pirâmide de Chichen Itzá (México)
Cristo Redentor (Rio de Janeiro)
Coliseu de Roma (Itália)
Estátuas da Ilha de Páscoa (Chile)
Torre Eiffel (França)
Grande Muralha (China)
Basílica de Santa Sofia em Istambul (Turquia)
Templo de Kiyomishu em Kyoto (Japão)
Catedral de São Basílio (Moscou)Machu Pichu (Peru)
Castelo Neuschwanstein (Alemanha)
Petra (Jordânia)
Pirâmides de Giza (Egito)
Estátua da Liberdade de Nova York (EUA)
Stonehenge (Grã-Bretanha)
Ópera de Sydney (Austrália)
Taj Mahal (Índia)
Timbuctu (Mali)

Marcadores: , , , ,

10 COMENTÁRIOS:

Blogger Monalisa disse...

Opinião corajosa, isto poderia abrir um precedente para discussões sobre patriotismo. Eu não conheço nenhum, fui convidada a votar e não votei, pois não conheço e não posso ficar emitindo opinião concreta sobre algo que nunca vi. Você foi sincero e eu também seria, mas pode ter certeza que a grande maioria dos brasileiros não concorda conosco, pois as pessoas pensam que são obrigadas a ser patriotas. Não vou entrar nesta discussão aqui, pois aí viraria um post e não um comentário...

quinta-feira, maio 03, 2007 10:56:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...


Uhn... Gostoso, vc não é obrigado a nada. Só a me amar, rsrs...

O Castelo é realmente fabuloso, pelo que posso ver da foto.

Viajado vc, ehn?!

Abraços

quinta-feira, maio 03, 2007 1:12:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...


Ah, querido, isso eu sei. Mas é que eu não tenho paciência pra ser sutil, ficar fazendo hora, distribuindo olhares. Até gosto muito de disparar olhares, mas meus olhares são verdadeiros tiros de basuca, um ex meu dizia que meu olhar abatia qualquer um. Já conquistei muito caras assim, no olhar. Só que não tenho muito feeling , sou péssimo pra saber se o cara ta olhando pra mim, ou pra loira que está atrás.
Então, prefiro qualquer lugar gay, onde eu sei muito bem quem é quem.

Abraços!!

quinta-feira, maio 03, 2007 1:39:00 PM  
Blogger Unknown disse...

Muito bem. Essa história de voto patriótico é ridícula e sei que vão querer me linchar, mas o Cristo é muito feio, pronto, falei...
Sempre achei patriotismo absurdo e este símbolo religioso governando uma cidade inteira nem é democrático, ou será que todo o Rio de Janeiro é cristão???

quinta-feira, maio 03, 2007 1:41:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Sim, muuuito rodado... muito rodado mesmo!!! Hauahuahauhau!

Agora, vem cá!!!

Vc tá pensando o quê? Que é só chegar lá e dizer que me ama que eu vou mudar o meu comentador?

E diz que me ama mas nem me levou pra comer! Digo, almoçar! Ficou inventando compromissos e daqui a pouco vai estar longe! Igual namorado que come e depois diz que está muito ocupado! Vc continua sendo um grande ordinári!

Seu folgado!

Ps. Já mudei o comentador. E amor, somente depois do primeiro contato físico, tá? Digamos que, por enquanto, eu apenas te adoro! :D

quinta-feira, maio 03, 2007 2:17:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olha... não posso te dizer que te invejo, porque não posso desejar o que não posso ter...
Mas que te admiro, isso é vero. Essa bagagem que vc tá acumulando, dear... é fabulosa!!!

quinta-feira, maio 03, 2007 3:13:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Hauauahauauhauhauahuahuahuahuah!

Meu gigante nórdico de cara engraçada, braços bem torneados, coxas grossas e mamilos entumescidos, vc vai ser sempre, por toda a eternidade, meu querido ordinário! Com contato físico ou não!

Pode parar de graça!

E eu crente que vc tinha respondido logo pra me convidar pra almoçar! Aff!!!

Hauahuahauhauahuahauhauhauahua!

Não se pode confiar na maioria dos homens! Por isso que o meu eu guardo muito bem!!! ;p

Já quase te amando, mesmo sem contato físico! Te adoro!

quinta-feira, maio 03, 2007 3:17:00 PM  
Blogger Fabio disse...

Caraca....pô.....qual é? VOCE NAO VOTOU NO CRISTO...putz! ...pois no meu blog fiz campanha contrária...sou ufanista.
MAs opinião é opinião.
Abraços

quinta-feira, maio 03, 2007 6:37:00 PM  
Blogger BlueBob disse...

Cara, concordo contigo, o voto deve ser para aquele que achamos maravilhoso. O Cristo é lindo, sem dúvida. Mas e os outros não?


Bom fds

quinta-feira, maio 03, 2007 11:56:00 PM  
Blogger Luiz Pep disse...

É por isso que gosto em vc e sempre venho aqui, vc é o que é!!!
Bjs §;-)

sexta-feira, maio 04, 2007 5:26:00 AM  

Postar um comentário

<< Principal