quarta-feira, março 7

Estranho X Estranho

É o Xexeo que gosta de chamar São Paulo de “aquela estranha cidade ao sul do país”. Não sei exatamente sob que ótica ele afirma isto, mas ao longo da última década com tantas idas àquele pedaço de Brasil eu passei a achar tudo muito normal por lá. Não sei qual o motivo da estranheza do colunista mais mala do "O Globo". Ultimamente tenho achado estranho é a forma como as coisas acontecem aqui, no Rio.

No fim de semana fui atrás de uma grana extra em Sampa. Segunda vez este ano que eu piso na cidade.

Quando lutamos muito por alguma coisa, criamos uma grande expectativa e se a coisa não sai exatamente como planejamos rola uma certa frustração. Normal! Ao passo que quando não esperamos mais nada ou acreditamos que nada pode melhorar e somos surpreendidos com alguma mudança positiva, isto nos traz uma boa sensação de alegria e alimenta uma ponta de esperança. Acho que São Paulo é uma cidade que luta para ser o melhor possível e como depara-se constantemente com o fator Brasil, vive uma certa frustração. Era pra ser perfeita, mas não é. O Rio de Janeiro é o oposto. Apesar de ser uma cidade linda pela natureza que ostenta, parece que ninguém se move para combinar progresso com preservação do que já temos. Parece que vivemos num ambiente apático e letárgico. E comos seguimos "cagando e andando", tudo nos impressiona e aplaudimos com facilidade as poucas boas novidades que encontramos aqui e acolá.

Sei lá, eu prefiro ficar aqui, embora aprecie muito o dinamismo do paulistano. Eu busco combinar essa vontade de transformação com uma vida mais saudável com direito a futevôlei no fim do dia. Hum, estou chegando lá.

Estranho por estranho, não sei quem é mais, Rio ou São Paulo.

Fato: Adoro sotaques diferentes e por isso pego horrores quando saio do Rio. E tenho um fraco por rapazes paulistanos. Nossa, e como beijam bem esses mininus. Parece que aprendem na escola, porque até hoje não reclamei de nenhum. No próximo post eu conto como conheci alguém que mudou meus planos do fim de semana em pleno Shopping Iguatemi.

A propósito, hoje é meu aniversário. Agora sou um homem de 30 anos(caraio!).

*

7 COMENTÁRIOS:

Blogger Lila Rose disse...

RICARDO, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! Esse marasmo do carioca me irrita um bocado... sou carioca depois das cinco da tarde. Bisous! Ps: fiquei curiosa com a história no Iguatemi...rsrss

quarta-feira, março 07, 2007 11:35:00 AM  
Blogger Unknown disse...

30 aninhos? Atualmente isso ainda é considerado infância. Parabéns!!!
E São Paulo e Rio são duas cidades ótimas que deviam se aproximar mais. Afinal ambas tem alguns problemas em comum. E muitas soluções que serviriam de uma para outra.

quarta-feira, março 07, 2007 6:27:00 PM  
Blogger Jôka P. disse...

Feliz aniversário, Ricardo !
São Paulo é de uma feiura monumental, uma chatice, talvez por isso muitos paulistas corram pro Rio, sempre que têm uma folguinha.

quarta-feira, março 07, 2007 8:13:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns, moço, muitas felicidades!!!!!!!!
Mas você foi ao Iguatemi de São Paulo ou aqui do Rio?
Um forte abraço e tudo de bom,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

quarta-feira, março 07, 2007 11:31:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Ah, menino, parabéns atrasado!!!

Espero que tenha sido uma data de muita felicidade!

Bem, quanto aos paulistas, eu não tenho nada contra eles! Na realidade eu não tenho nada contra ninguém de nenhum outro estado e nem contra os estados!!!

Eu acho engraçada essa disputa que algumas pessoas tem com outros brasileiros! (Pessoas beeeemmm perto de mim!!hehehehe!) mas eu não ligo!

Quanto aos beijos, acho que isso independe de estado!! hauhauahuha! É mais uma coisa de inspiração! Se nunca pegou ninguém que beija mal, é porque vc mesmo os inspira a beijar bem!! Hehehehe1

Abração!

quinta-feira, março 08, 2007 2:12:00 PM  
Blogger Râzi disse...

Ah, seu feio!!! Eu apareci aqui e, como não tinha postado nada de novo, fui ler o post anterior!

Olha, eu admiro o seu estilo de vida e acho que, realmente, em alguns momento, menos é mais!

Mas falar mal da barriga do seu irmão foi muuuito feio!!!

:p

Beijão!

segunda-feira, março 12, 2007 3:07:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ah, essa eterna briga... eu nem me meto, porque adoro ambos e sou de uma terceira!!!
PS: como tenho horror a calor, isso explica porque amo São Paulo!!! E ainda consigo ver beleza aqui, só que dum padrão completamente diferente do carioca, obvious!!!
PS2: e a comemoração?!

terça-feira, março 13, 2007 6:56:00 PM  

Postar um comentário

<< Principal