terça-feira, janeiro 16

O Olho Grande da Menina



Ontem bateu uma nostalgia daquelas.

Fiquei lembrando de quando eu era criança e meus pais me levavam para Cordeiro, interior do Rio de Janeiro, onde meu avô materno tem uma fazenda e cria gado leiteiro. Eu tinha uma amiguinha na época que sempre ia comigo. Tínhamos ambos cerca de 10 a 12 anos de idade. Eu lembro que lá eu dei meu primeiro beijo na boca. Tudo bem que foi um selinho, mas para mim foi o melhor beijo que já dei até hoje. Tanto que nunca esqueci.

Em Cordeiro sempre brincávamos de Sítio do Pica-Pau Amarelo. Eu sempre era o Pedrinho e sempre obrigava a minha amiga a ser a Emília embora ela quisesse ser a Narizinho. Isto se dava porque eu semprei achei a Narizinho muito desinteressante. Uma espécie de personagem-arroz, que só serve para acompanhar. Já a Emília era a que sempre bolava todas as aventuras e brincadeiras. No fundo era um desejo que eu tinha de ser a Emília, mas minha pose de machinho não me permitia tal escorregada na época.

Lembrei ainda que quando meu primo Robson ia pra fazenda com meus tios a gente sempre dava um jeito de ir tomar banho escondidos no ribeirão. Ele é um ano mais novo que eu. Numa destas vezes passamos a gostar de brincar de médico(rs). Depois desta vez, todas as nossas brincadeiras acabavam na sacanagem! Até que minha mãe viu a gente de esfrega no chuveiro uma certa vez. Fiquei sem ver meu primo até os 20 anos.

Quando nos reencontramos virou meu parceiro de copo, e só. Bebedeiras homéricas... Também foi meu companheiro na minha primeira ida a Machu Picchu. Hoje ele é casado e tem dois filhos. E eu descobri que quero ser solteiro para sempre!

No meio de tantas lembranças da infância eu li uma matéria sobre o relançamento da trilha sonora do especial da Rede Globo "Pirlimpimpim". Acreditem, coloquei um jeans e fui a Fnac, na Barra só para comprar o CD. E ainda trouxe "O Sítio do Picapau-Amarelo" e "Patati-patatá".

Estou dançando desde então, feliz como costumava ser.

*******
Eu criei um blog sem motivo algum e estou adorando escrever sobre o nada.
*******
Paulo e Simone, do post anterior são nomes fictícios(eu não nasci ontem).
*******

9 COMENTÁRIOS:

Blogger Lili disse...

Nada como se reacostumar...
Um beijo!

terça-feira, janeiro 16, 2007 2:42:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ah, tão lindo você!
Eu realmente gostei daqui :)

quarta-feira, janeiro 17, 2007 1:15:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Temos algo em comum: minha infância tb foi em fazendas e sítios - e de vez em quando sinto uma saudade danada daquela época!!!
By the way, 'escrever sobre o nada' transformou 'Seinfeld' na série de maior sucesso da TV americana, vc sabe disso, né?!

quinta-feira, janeiro 18, 2007 5:37:00 PM  
Blogger Jôka P. disse...

Essa Simone é a cantora, Ricardo ?

sábado, janeiro 20, 2007 1:17:00 PM  
Blogger Unknown disse...

me deu saudades da turma do balão mágico. e do Fofão... rsrsrs...

quarta-feira, janeiro 24, 2007 7:25:00 PM  
Blogger Lila Rose disse...

Primeira visita e já gostei do teu cantinho!! Escrever sobre nada é muito bom, né?? Também ando vomitando besteiras no meu mais novo blog...adoro!! Vou voltar, tá??? Bisous! Ps: eu sempre era a Emília (rs).

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 9:59:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Caramba, rapaz, gostei muito dessa sessão nostalgia...
Tem Gato na Tuba, que faz lembrar a Turma do Balõa Mágico.
Beijos,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 10:37:00 PM  
Blogger isadora disse...

Achei o seu blog procurando a letra da música de Moraes... não imaginei que tanta gente se lembra-se ainda do Olho Grande da Menina ;)

Bons tempos... o velho Sítio do Pica-Pau. Já o Balão Mágico, não sinto a mesma nostalgia. Eu não acompanhava o programa. Estudava pela manhã (ainda bem)e odiava o Fofão, aquele bicho estúpido, com muita bochecha e pouco cérebro.

Mas essas músicas maravilhosas, feita por músicos maravilhosos, trazem-me muitas recordações. Porque não se fazem mais músicas infantis assim? :/

quinta-feira, maio 21, 2009 8:35:00 PM  
Blogger isadora disse...

Achei o seu blog procurando a letra da música de Moraes... não imaginei que tanta gente se lembra-se ainda do Olho Grande da Menina ;)

Bons tempos... o velho Sítio do Pica-Pau. Já o Balão Mágico, não sinto a mesma nostalgia. Eu não acompanhava o programa. Estudava pela manhã (ainda bem)e odiava o Fofão, aquele bicho estúpido, com muita bochecha e pouco cérebro.

Mas essas músicas maravilhosas, feita por músicos maravilhosos, trazem-me muitas recordações. Porque não se fazem mais músicas infantis assim?

quinta-feira, maio 21, 2009 8:35:00 PM  

Postar um comentário

<< Principal