sexta-feira, março 2

Muito ou Pouco?

Hoje almocei num "a quilo" perto de casa.

Na mesa em frente uma jovem senhora almoçava com os dois filhos pequenos. Um deles sentava-se em frente a um prato transbordando com todos os itens possíveis do buffet. O outro fazia pirraça para não comer a pouca comida que a mãe colocara no seu prato. Isso me fez lembrar do meu irmão e eu.

Eu nunca fui do tipo glutão. Enrolava o quanto podia para não comer toda a comida. E como era obrigado a permanecer em frente ao prato até que a comida acabasse, eu sempre oferecia ao meu irmão que o fizese por mim.

Todo o resto em nossas vidas foi assim. Meu irmão sempre devorando tudo com avidez e eu sempre sorvendo o estritamente necessário à vida. Em todos os aspectos dela!
Meu irmão hoje é executivo numa multinacional. Tem uma casa enorme num codomínio de luxo na barra e sua família só vai a rua com seguranças. Só veste terno e gravata. Trabalha seis dias por semana. Come nos melhores restaurantes. Todos os dias. Tem 110kg e não faz qualquer tipo de exercício.

Eu sou funcionário público. Sou formado em arquitetura e também faço projetos como freelancer. Isso me proporciona algum extra para pequenas extravagâncias, mas nada demais. E o faço com muito prazer. Moro num quarto-e-sala alugado desde que me casei com o Bê. Só uso jeans, bermudas e camisetas. Na prefeitura só apareço uma ou duas vezes por semana, depende da escala. Prefiro comer em casa e preparo minha própria refeição sempre com muitas frutas e vegetais. Quando o sol baixa eu vou a praia correr ou jogar futevôlei.

Acho que minha vida será sempre assim, monótona, sem grandes aspirações e/ou conquistas materiais como a do meu irmão. Mas que vou viver mais, ah isso eu vou... ou não?

E tem mais: Melhor ser remediado com um tanquinho, do que rico com um barril, hehehehehe.

4 COMENTÁRIOS:

Anonymous Anônimo disse...

Olá,
o que importa não é viver muito , e sim viver bem, sem exageros, em todos os aspecots.
Enquanto muitos exageram na comida, outors exageram nos esportes, na valorização do corpo, esses então são um saco...
Um abarço,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.
p.s.:opiniões sempre são bem vividas, porque defendo e sempre defenderei a liberdade de expressão, mas eu defendo o Rio de Janneiro apesar de tudo, pois é minha casa, e se algo está errado a culpa não é só dos governantes, pode ser minha também.E mais:não se deve esperar nada de autoridade nenhuma, que sabe faz a hora , não espera acontecer.
Gostei de sabre que você é meu cologuinha, arquiteto.Escrevi.

sexta-feira, março 02, 2007 6:41:00 PM  
Blogger Lila Rose disse...

Concordo contigo, mas qualidade de vida é um conceito muito subjetivo, cada um com o seu. Também optei pelo funcionalismo público, aluguel, comida leve e praia no final do dia. Futevôlei não... mas frescobol, sempre. Bisous!

sábado, março 03, 2007 11:14:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Definitivamente eu tb não trocaria o que vc tem pelo dele...
Hey! Vc não apareceu no níver, pô!

terça-feira, março 06, 2007 7:38:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ôpa, Ôpa!!! Grande dia!!! Aproveite bastante, deixe-se mimar hoje, curta tudo!!!
(PS1: entendi perfeitamente o ocorrido... qdo o destino entra na história não tem o que dizer, né?)
(PS2: Mas vc não disse que não entrega essa data pra ninguém???)

quarta-feira, março 07, 2007 9:28:00 AM  

Postar um comentário

<< Principal